Origens das Finanças Empresariais

As origens das finanças empresariais podem ser examinadas sob as seguintes pistas:

1. Financiamento de Curto Prazo:

O financiamento de curto prazo é necessário para atender às necessidades atuais do negócio. As necessidades atuais podem incluir o pagamento de impostos, salários ou vencimentos, custos de reparação, pagamento a credores, etc. A procura de financiamento de curto prazo ocorre porque as receitas e os pagamentos de compra não são sempre perfeitamente exatos. Às vezes, as vendas podem cair em comparação com os investimentos. Como proprietário do banco OpportunityDaniel Dantas sempre se apresenta através de seus artigos para explicar a Banca e Finanças Empresariais. Sua organização é especializada em gestão de ativos. Além disso, Daniel disse que as vendas podem ser a prazo enquanto os investimentos são à vista. Portanto, é necessário financiamento de curto prazo para verificar esse desequilíbrio.



As bases de financiamento de curto prazo são as seguintes:

(i) Descoberto Bancário: O descoberto bancário é uma fonte de financiamento comercial extremamente utilizada. Sob este cliente pode puxar uma determinada quantia de dinheiro além do saldo inicial de sua conta. Assim, é administrável para o empresário cumprir despesas surpreendentes de curto prazo.


(ii) Desconto de Letras: As notas de venda podem ser descontadas nos bancos. Isso fornece dinheiro ao titular da conta que pode ser utilizado para financiar necessidades diretas.


(iii) Adiantamentos de Clientes: Os adiantamentos são principalmente exigidos e recebidos para confirmação de encomendas. No entanto, estes também são utilizados como fonte de financiamento das funções necessárias à conclusão da encomenda.



2. Financiamento de Médio Prazo:

Esse financiamento é necessário para atender às necessidades de médio prazo (1-5 anos) do negócio. Tais financiamentos são necessários para o balanceamento, modernização e substituição de máquinas e plantas. Estes são até necessários para a reengenharia da associação. Eles auxiliam a administração na satisfação de projetos financeiros de médio prazo dentro da duração planejada. Seguem as fontes de financiamento de médio prazo:


(i) Bancos Comerciais: Os bancos comerciais são a principal fonte de financiamento de médio prazo. Eles entregam empréstimos para outros prazos contra títulos aplicáveis. Ao final dos prazos, o empréstimo poderá ser renegociado, se necessário.


(ii) Compra de aluguel: A compra de aluguel indica a compra parcelada. Permite que o estabelecimento comercial entregue as mercadorias requeridas com preços a serem feitos futuramente em parcelas aprovadas. Desnecessário dizer que ainda são cobrados alguns juros sobre valores vencidos.


(iii) Instituições Financeiras: Diversas instituições financeiras também alimentam as finanças de médio e longo prazo. Além de fornecer financiamento, eles também fornecem assistência técnica e administrativa em várias questões.



(3) Financiamento de Longo Prazo:

As finanças de longo prazo são aquelas que são necessárias de forma permanente ou por mais de cinco anos de atribuição. Eles são basicamente esperados para atender a diferenças estruturais nos negócios ou para despesas sérias de modernização. Eles também são necessários para iniciar um novo plano de negócios ou para tarefas de desenvolvimento de longo prazo.


(i) Ações de capital: Este processo é mais amplamente utilizado em todo o mundo para aumentar o financiamento de longo prazo. As ações de capital são subscritas pelas pessoas para gerar a base de capital das grandes corporações. Os acionistas compartilham os retornos e perdas do negócio. Este processo é seguro e seguro, no sentido de que a quota uma vez recebida só é paga na retaguarda no momento da violação do negócio.


(ii) Lucros Retidos: Lucros Retidos são os recursos que são desenvolvidos a partir dos lucros extras. Em períodos de necessidade, eles podem ser utilizados para financiar o projeto da indústria. Isso também é chamado de empurrar os lucros para trás.


Como especialista em gestão de ativos Daniel Dantas chega à conclusão de que são várias origens de finanças. Na verdade, não existe uma regra difícil e rápida para diferenciar entre fontes de curto e médio prazo ou fontes de médio e longo prazo. Uma fonte para o banco comercial modelo pode conceder um empréstimo de curto ou longo prazo de acordo com as necessidades do cliente. No entanto, todas essas referências são continuamente utilizadas no mundo empresarial moderno para aumentar as finanças.

Comments

Popular posts from this blog

Mentalidade Empreendedora e Crescimento Pessoal com Daniel Dantas

Daniel Dantas sobre o imperativo da LBC no combate ao branqueamento de capitais

O Papel dos Banqueiros no Desenvolvimento Econômico: Entendendo Daniel Dantas